quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Perfumes de Celebridades - Linha Fantasy - Uma Agradável Exceção



Os perfumes de celebridades ocupam um ínfimo percentual no vasto universo de perfumes: representam  apenas 1% do total de vendas mundial de perfumes. Segundo Karen Grant, da empresa de pesquisa de mercado NPD, 46% dos perfumes premium (aqueles que custam mais que 75 dólares) vendidos em 2008 eram de marcas de estilistas. Ou seja, se você tem dinheiro e bom gosto provavelmente não investiria nessa linha de aromas.

Todas as vezes que é lançado um novo perfume de Celebridade eu penso: mais um? É que a surpresa nem sempre é agradável, e nem sempre são sinônimos de bom gosto, mais precisamente são de Mau gosto mesmo.
Mas... Existem exceções, felizmente o time de perfumistas de Elizabeth Arden (Caroline Sabas) trabalhou arduamente e desenvolveu uma linha (ótima!) de perfumes (Fantasy) para Britney Spears. Caroline Sabas pegou o etil maltol e o instalou como uma jóia no novelo olfativo de sintéticos adocicados de morango, framboesa e manga.
Confesso que antes de conhecer torci o nariz, achei que seria mais um "Cheiro de Bala".

A linha Fantasy pertence a uma nova categoria olfativa: Ultra-Gourmand, ou Neon Doce (aprendi com Chandler Burr).
Ouse experimentar.

No meu entender o melhor de todos é o Midnight. Mas o Hidden é excelente!!!
Midnight Nota 9
Hidden Nota 8
Garanto que não haverá tédio, e sim uma explosão de aromas doces, azedinhos e frutais deliciosos!

Um comentário:

  1. Da Britney reviro os olhos pelo Believe. Verdinho de presença ele.

    Essa linha Fantasy não me apetece. Mas como eu sempre mudo de idéia, não me espanta se eu sair usando o Fantasy primevo um dia desses. rs

    ResponderExcluir