quarta-feira, 7 de março de 2012

Como Conservar Seu Perfume

Como conservar seu perfume, no meu caso, os perfumes!

Frascos de perfume do fim do século XVIII fabricados
por Cristais Baccarat. Fonte: Musée Baccarat

Muitas pessoas costumam deixar seus perfumes no banheiro, mas o local ideal para guardá-los é dentro do armário ou closet, para ficarem protegidos da luz e das variações de temperatura. A umidade do banheiro altera o cheiro e sua durabilidade.

Não jogue a caixa fora! Ela é indispensável para conservar seu perfume! A indústria dedidou muito tempo para desenvolver uma embalagem que fosse ao mesmo tempo atrativa, bonita e eficiente para conservar seu perfume!

Colocar pra enfeitar na pia do banheiro? Só se for um perfume que vc não pretende mais usar. Por mais que o vidro seja escuro, passa alguma luz através dele. Mais cedo ou mais tarde ele vai sofrer alteração no cheiro e na cor.

O lugar perfeito seria...na geladeira. Isso mesmo. Mas não precisamos exagerar tanto...Eu só guardaria na geladeira se fosse um perfume valioso como uma jóia, perfumes fora de linha, preciosos, caríssimos.

Perfumes antigos em Cristal Baccarat


O ideal é guardá-lo dentro da embalagem original, para proteger da luz, de preferência dentro do armário ou dentro do closet, em local freco, nunca deve ficar em local quente e úmido, porque a luz e o calor começam a degradar o produto, na presença de luz, oxigênio e aceleradas pelo calor ocorrem reações químicas de oxidação, mudando cheiro e cor. O líquido pode ficar turvo ao invés de transparente, e o cheiro começa a ficar rançoso, havendo depósito de pequenas partículas no fundo do frasco.

Se o seu perfume apresenta mudança visível na coloração, ou se há partículas alienígenas dentro do líquido ou no fundo do frasco que não estavam ali quando vc comprou seu perfume, tenho uma má notícia: seu perfume estragou!

Shalimar Baccarat Perfume: US$ 1.050 – frasco com 30 ml


A legislação brasileira preconiza uma validade de 3 anos, contados a partir do envase do produto, mas por experiência própria, se forem bem conservados (no escuro, sem luz, sem sol, sem calor, sem umidade) duram muito mais que 3 anos.

Daniela

4 comentários:

  1. Meu elixir tenho há 12 anos e está perfeito até hoje!No banheiro só os frascos vazios e aqueles que já enjoei.

    ResponderExcluir
  2. Meu Hypnose mudou totalmente de cor, tá marrom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? é aquele que eu te dei? também tem uns 8 anos.... mais ou menos... se ficou fora da caixa pegando luz ou o calor do banheiro.... oxidou

      Excluir