sexta-feira, 29 de junho de 2012

Shalimar Guerlain - Desejo Antigo - Obsessão!


India, 4 séculos atrás.
Ele. Seu nome era Shah Jahan.
Ela, Mumtaz Mahal.

Encantado por sua beleza, ele a idolatrava, enlouquecido por sua presença ele quis contruir para ela, ainda em vida, um jardim perpétuo, um jardim de delícias. E, assim, como que por encanto, nos conta a Lenda, brotaram da terra os Jardins de Shalimar.

A estória dos laços de amor entre os dois, colocou a imaginação de Jacques Guerlain em polvorosa, que em 1925, criou a primeira fragrância oriental, Shalimar. Uma sutil mistura de flores com notas sensuais amadeiradas e ambaradas, Shalimar se eternizou como uma essência de amor e de radiante feminilidade.
Guerlain, em seu selvagem e maravilhoso clássico Shalimar, continua a fascinar mulheres jovens assim como conquistou todas as gerações anteriores.

Shalimar - Uma Verdadeira Essência da Feminilidade - Criação Jacques Guerlain (1874-1963) 

 Oriental Ambarado, voluptuoso e macio.

Elegancia, sensualidade, sutil influencia feminina.
Inspirado em uma história de amor oriental.
Reza a lenda que Jacques Guerlain teria adicionado uma grande quantidade de baunilha ao já famoso Jicky resultando no incrível aroma de Shalimar.
Shalimar é a essência surpreendente da mulher que é infinitamente desejada.
Assim como ela, Shalimar é ao mesmo tempo sublime e intimalista. Suave, mas com luxúria, este perfume elegante, sensual e inegavelmente atrativo expressa múltiplas facetas dependendo do momento, da pele ou da hora que é usado.
As curvas do seu luxuoso frasco evoca formas redondas e voluptuosas, ao passo que sua tampa azul-safira-transparente nos recorda uma fonte de água cristalina dos Jardins de Shalimar. Dentro do frasco cristalino, quase em brasas, o líquido cor de ouro, cintila como uma chama secreta.
Shalimar - Perfume - Extract
Perfume, que também é chamado de Extrato, é o elixir mais concentrado e, portanto, a versão mais fiel do perfume. Criado para para ser uma continuação da própria pele, o Extrato cria uma alquimia única em contato com a pele, e se expressa em diferentes aromas em cada tipo de pele. Poucas gotas aplicadas nos pulsos, atrás dos joelhos, na base da nuca, na raíz dos cabelos ou no profundo decote do colo feminino, revelará sua presença a cada pequeno movimento persistindo com a passagem do tempo, sem se tornar um aroma invasivo.

Jade Jagger - designer do novo frasco edição para colecionadores

Notas Olfativas

Notas de Saída: Cítricas, Cedro, Bergamota, Limão, Mandarina.
Notas de Coração: Íris, Patchouli, Jasmin, Rosa.
Notas de Fundo: Couro, Sândalo, Opoponax, Tonka Bean, Vanilla, Benjoim.

Flores Frescas, Bergamota, calmas e intrépidas, refrescante e sexy, passando ao farfalhar de bagunçados lençóis de seda, podemos sentir o atalcado das notas de íris, jamim e rosas, em sensuais e promissores abraços. A cremosidade e maciez da baunilha, o penetrante charme da íris, a voluptuosidade balsâmica do opoponax e o calor morno e gourmand da tonka bean orquestram esta sinfonia de aromas lânguidos.

Shalimar - Eau de Parfum


Eau de Parfum:
A versão Eau de Parfum é mais concentrada do que a versão Eau de Toillete, o Shalimar EDP deixa um Rastro Excepcional de fragrância por onde a mulher passa. A versão Clássica do EDP mantém as mesmas notas olfativas do Perfume-Extrato porém numa potência menor, mas não menos marcante.

Shalimar Eau de Toilette
Eau de Toilette: 
A versão Eau de Toilette tem aproximadamente 4% a 8% de concentração de Perfume-Extrato em sua composição. É uma água de banho, traduzindo ao pé da letra, ainda assim a versão EDT é marcante, com rastro suave, não invasivo, porém duradouro.

O Perfume Shalimar que eu tenho é essa versão EDT.
Ainda desejo o Eau de Parfum, desejo muito. Quam sabe um dia eu consiga até o Pure Parfum?
Minha impressão do Shalimar EDT é na verdade essa: Não gosto das notas de saída. Simples.
Elas me incomodam muito! Tem aquela nota metálica, ou seria cheiro de boneca nova? Não sei.
Mas os primeiros 20 a 30 minutos não me agradam em nada. São notas agrestes, resinosas.

Só me deleito após a saída das primeiras notas, que pra mim são agressivas, pungentes, acres quase verdes, e que não te preparam em nada para a explosão de baunilha que vem a seguir e um rastro que dura umas 8 horas.
Sim! E não espere baunilha cupcake. Não é.

É uma baunilha a la creme brulèe, fantástica. FANTÁSTICA.
Passo o perfume em mim e tento não me desorientar com as notas de saída que não gosto.
Porque sei que em seguida virão longas horas de conforto, de aconchego quente!
Sinto canela, especiarias, baunilha, íris, e o atalcado que amo!
É uma Obra Prima. Mesmo.

Nota 9
Não dou 10 porque não gosto das notas de saída.
Daniela.

12 comentários:

  1. Dani eu gostei de tudo. Acho que meu olfato é mais vagabundo, sem muito refinamento. Mas ainda tenho preferido o Shalimar Initial, mas não sei, deveria usar os dois mais vezes para saber ao certo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Martin, I just cannot tell you that. Each person reacts in different ways...

      Excluir
  3. Buena información... te diré como curiosidad que hace poco me enteré que el vómito de ballena, si lo lees bien, el vómito de ballena es muy apreciado por los grandes creadores de perfume.

    Un abrazo.

    http://www.1perfume.es

    ResponderExcluir
  4. Concordo em genero, numero e grau com suas colocações sobre as notas de saida do Shalimar EDT. Comprei na internet e estava pra doa-lo porque na verdade nao gostei dele em nada. Mas fui testando e comecei a aceita-lo melhor. Nao é um perfume que rende amores, mas as notas de fundo sao boazinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, é um caso de ame-o ou deixe-o, os meus 2 estão no armário, sem muito uso, mas se quer saber se me desapego deles? Não!!!
      Porque gosto da base do perfume, que são as notas que ficam por mais tempo. As notas de saída não me agradam, acho que gosto é do cheiro de talquinho!

      Excluir
  5. Concordo em genero, numero e grau com suas colocações sobre as notas de saida do Shalimar EDT. Comprei na internet e estava pra doa-lo porque na verdade nao gostei dele em nada. Mas fui testando e comecei a aceita-lo melhor. Nao é um perfume que rende amores, mas as notas de fundo sao boazinhas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Cristina, Shalimar é refinamento puro, o meu fica guardado para ocasiões especiais e clima frio, não uso no calorzão, acho demasiado intenso para usar de dia e clima quente!!! bjo

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha. Como desejei esse extrato... vc já viu 'ilustrações' de como seria a tal Mumtaz? Devia ser muito boa de papo viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana obrigada pelo "linda" nesse dia eu estava inspirada, e não ainda não vi se a dita cuja era bonita ou feia, mas com certeza devia ter um papo agradável!!!!

      Excluir