segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fragile - Jean Paul Gaultier


Não se deixe levar pelos nomes dos perfumes.
De nenhum.
Em 99,9% dos casos não há co-relação, ou seja, o nome não quer dizer NADA.



Neste caso quer dizer exatamente o contrário.
Não tem nada de frágil.
Não tem nada de suave.



Sinto um aroma ardido de pimenta misturado com tabaco. Eu disse tabaco pra ficar menos feio do que dizer fumo de rolo. Mas o cheiro é de fumo de rolo mesmo.
Como eu estava na dúvida por julgar um Jean Paul Gaultier tão mau assim, pedi ao meu marido que sentisse o perfume e me falasse a primeira impressão, o que lhe veio a cabeça foi...Cachimbo!!! Ele disse, conclusivo. Não tive como negar.

Não satisfeita pedi a 2 amigas para me darem a opinião pessoal. A primeira me disse: Ah! não é tão ruim...tava doida pra experimentar, mas após duas horas ela me relata que não há mais nenhum traço do aroma na sua pele, o cheiro simplesmente sumiu da pele dela. A segunda fez careta e não gostou da experiência.

Bom, sinto muito Jan pôu. Nota Zero. Achei Repulsivo mesmo. Talvez um dia eu possa mudar de idéia, como já ocorreu com alguns perfumes clássicos que aos 20 anos eu não apreciava e hoje gosto muito! Com o passar dos anos nós mudamos também, muda o corpo, muda a pele, muda a impressão que temos do mundo, porque não mudaria o gosto por cheiros e aromas???

13 comentários:

  1. Irmã!

    Estou adorando seu blog. Não que eu seja maluca/consumista igual a você, hehe, mas tô achando seus textos muito bons.

    Jean Paul Gautier ia achar liiiiiiindo ver você chamando ele de Jan Pôu. ahahhahahaha. Adorei!

    Você devia criar um blog de pensamentos e coisa aleatórias, pra falar da vida além das compras.

    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. vc mandou eu arrumar um hobby... arrumei!

    ResponderExcluir
  3. Falei que eu tinha comentado!! Sua antinha!!

    Acho bom! Só não vale agora você resolver comprar todos os perfumes do mundo. ahahahahah

    ps: os produtos da FeelUnique chegaram!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Uso esse perfume há anos, e achei o seu comentário uma grande estupidez!! Uso o Eau De Parfum, de fato não é fragil, é uma fragancia super marcante, forte, pra ser usada em ocasiões noturnas. Quanto a fixação sua amiga com certeza estava experimentando um falso ou então um Eau
    De toilette, o que duvido muito, pois mesmo assim teria uma fixação superior a de apenas duas horas!
    Como voce mesma já afirma que as pessoas mudam, não deveria julgar dessa forma xula um perfume assinado por estilista conceituadíssimo.
    Repulsivo com certeza foi o seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, lamento por vc ter uma visão tão restrita! Pessoas são diferentes, com percepções diferentes! Como te expliquei por e-mail, não falo bem de um perfume só porque quem o assina, no caso o gaultier, é famoso, ou simpático. Pra mim isso não faz a menor diferença. Não dou a mínima se é Chanel, Avon ou Natura.
      Se o perfume funciona pra vc e vc se sente bem com com esta fragrância, ótimo! Que bom que alguém gostou! Use! Este blog não foi criado para agradar ninguém!
      Seria mais criativo que vc deixasse sua impressão positiva sobre as notas aromáticas do perfume que vc gosta, aliás vc sabe quais são elas?

      Excluir
    2. Muito boa sua resposta...pessoas são diferentes...gosto é gosto.. cada um com seu....eu não julgo o perfume pela marca..e sim pelo aroma ...tenho que me sentir bem com a fragrancia...e em cada pessoa o perfume se torna diferente..tenho amigas que adoram certos perfumes que eu não gosto naaada..pq não caem bem em minha pele..tbm tem isso em cada pele o perfume se torna diferente...perfume é igual religião ..não se descute..Um abraço carinhoso

      Excluir
  5. Gente vocês não entenderam... ela é parente próxima dele. ki kiki

    ResponderExcluir
  6. Nossa este perfume e um dos meus preferidos ixiiiiii....
    Bom gosto e gosto! Temos q saber aceitar as as opinioes das outras pessoas bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo! Fico feliz em saber que este perfume agradou alguém! Eu pessoalmente não gostei, mas não me recuso a publicar as resenhas de quem gostou! Eu seria uma hipócrita falando bem de um perfume que não me encantou. Que tal vc me descrever melhor este perfume?

      Excluir
  7. Esse perfume é maravilhoso!! E a duração dele é looooga!
    Não pode ter sido o verdadeiro que você usou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... a amostra que recebi foi da Sephora, duvido muito que seja fake, sou a favor que as pessoas usem o que te faz feliz!!! Se vc fica feliz com esse perfume, vai fundo!!!!
      Aqui no blog eu falo das minhas opiniões pessoais, que refletem apenas a minha sensação!

      Seja Feliz usando o perfume que te agrada!
      Dou a maior força!
      Só não deu pra mim...

      Abraços!

      Excluir
  8. Mas o frasco ... Ah este é lindo, um luxo só, não conheço a fragrancia, mas como gosto de perfumes doces, ele tá fora, mas boa resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente!!! Frasco lindo, meio retrô... também gosto do frasco.

      Excluir