sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O perfume inesquecível

JAIPUR.
Uma jóia rara.

Fragrância: Frutal Floral.
Notas: Ameixa, Damasco, Rosa, Acácia, Íris e Almíscar Branco.


  

A fragrância é um buquê floral apetitoso e inebriante com o toque frutado do pêssego, do damasco e da ameixa combinado com acordes florais frescos da rosa imperial e do almíscar branco. Seu frasco luxuoso e feminino foi inspirado no bracelete indiano que era oferecido às noivas, como símbolo de felicidade no casamento.


Para mim, este é o perfume mais encantador que já conheci. Único e elegante. Gostoso e requintado. Sem dúvida alguma, transcendental.

Nota: 10

Denise

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Animale Women - Eau de Parfum


Sempre que alguém comentava sobre este perfume, eu na minha ignorância achava que ele deveria ser tão forte, mas tããão forte que eu detestaria...Levada pelo nome...Ledo engano.
E eu ainda me perguntava: mas é um perfume dos mais baratos...não deve ser bom. Preconceito.
Fui ao BH Shopping com uma grande amiga e experimentei. Queimei a língua. Bem feito.
Gostei tanto que na semana seguinte estava eu procurando o dito cujo em TODOS os sites que conheço para comprá-lo, o mais rapidamente possível.
Nem quis pagar mais barato no strawberry..ia demorar demais... e eu não poderia esperar...de tanto que gostei. Queria ele logo no meu armário.

Chipré floral, com notas de bergamota, pêssego, rosa, jasmim, freesia, cedro, cipreste, mel e âmbar.
Para mulheres sensuais e misteriosas.

Floral, apimentado, amadeirado, doce, intenso, envolvente, bouquet melífero com notas cítricas, animalic, especiado com vetiver e patchouli. E tão Baratinho... Por onde eu andei estes anos todos?
Preocupada em testar todos os Hermès e Chanel da perfumaria Chen???
Animale é sensual  sem vulgaridade. É doce sem enjoar.
Para mulheres, ou adolescentes com personalidade forte.

O aroma que após algumas horas se acalma, fica bem suave nas roupas e travesseiro, fixa bem por umas 6 horas, mas minha pele é seca, talvez em peles oleosas dure bem mais.
Fica um docinho agradável, pois a primeira borrifada é forte! Parece que vai te sufocar!
Mas é bem equilibrado, doce, mel e flores, dá pra sentir uma leve brisa de folhas verdes, talvez o cipreste, que dá um equilíbrio ao mel.
Mas...Use com moderação, não deixe um rastro que possa ser percebido a metros de distância.
Deixe que o sintam ao te abraçar, porque pode agredir narizes mais delicados,
use-o homeopaticamente,
já que a diferença entre remédio e veneno está apenas na dose.

Nota 10.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lolita Lempicka - Eau de Parfum


Lolita Eau de Parfum - recebeu a premiação de melhor fragrância por Fragrance Foundation and the American - FIFI em 1998 e o frasco recebeu o elogio de Fruto dos Nossos Sonhos
" fruit of our dreams " e foi considerado o melhor do ano de 1998.

MARAVILHOSO! Nota 10!

Deixe-se seduzir pelo intenso aroma oriental vanilla, pelo Floral Exótico de Anis Estrelado, conheça a baunilha na sua mais brilhante repercusão, longe de cheirinho de bolo ou balas...Violetas misturadas ao encantamento lilás, feche os olhos e você será transportada ao jardim ilustrado acima, merengue de limão, contrastando com folhas verdes colhidas sob madeiras de seiva suave e delicada, sillage suave e marcante ao mesmo tempo, fixação excelente, drydown ambarado em amêndoas, canela e suave almíscar apimentado!

Já dizia o mestre Edmond Roudnitska ... devemos relatar o aroma com as primeiras impressões que vem a nossa mente.

Nota 10.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Best Sellers

OS DEZ PERFUMES PREMIUM FEMININOS MAIS VENDIDOS NO MUNDO

  1. Chanel nº 5
  2. Coco Mademoiselle - Chanel
  3. J'Adore - Dior
  4. Angel - Thierry Mugler
  5. Pleasures - Esteé Lauder
  6. Chance - Chanel
  7. CK One - Calvin Klein
  8. Light Blue - Dolce & Gabbana
  9. Trésor - Lancôme
  10. Allure - Chanel
Fonte: Euromonitor - 2009

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MaDAME



Mais um perfume de Jean Paul Gaultier que é bem ruinzinho.
MaDAME não é para madames , talvez para as filhas delas.
É um perfume jovial, porém sem graça.

O MaDAME de Jean Paul Gaultier, é um perfume floral, refrescante e que possui em sua fragrância toques de laranja, granadine e musk. A laranja é bem ardida!!

Para quem deseja algo delicado e jovial, este perfume é uma opção, mas pode também encontrar um perfume  na Água de Cheiro que vai sair  mais barato e talvez até melhor.

Nota: 4

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fragile - Jean Paul Gaultier


Não se deixe levar pelos nomes dos perfumes.
De nenhum.
Em 99,9% dos casos não há co-relação, ou seja, o nome não quer dizer NADA.



Neste caso quer dizer exatamente o contrário.
Não tem nada de frágil.
Não tem nada de suave.



Sinto um aroma ardido de pimenta misturado com tabaco. Eu disse tabaco pra ficar menos feio do que dizer fumo de rolo. Mas o cheiro é de fumo de rolo mesmo.
Como eu estava na dúvida por julgar um Jean Paul Gaultier tão mau assim, pedi ao meu marido que sentisse o perfume e me falasse a primeira impressão, o que lhe veio a cabeça foi...Cachimbo!!! Ele disse, conclusivo. Não tive como negar.

Não satisfeita pedi a 2 amigas para me darem a opinião pessoal. A primeira me disse: Ah! não é tão ruim...tava doida pra experimentar, mas após duas horas ela me relata que não há mais nenhum traço do aroma na sua pele, o cheiro simplesmente sumiu da pele dela. A segunda fez careta e não gostou da experiência.

Bom, sinto muito Jan pôu. Nota Zero. Achei Repulsivo mesmo. Talvez um dia eu possa mudar de idéia, como já ocorreu com alguns perfumes clássicos que aos 20 anos eu não apreciava e hoje gosto muito! Com o passar dos anos nós mudamos também, muda o corpo, muda a pele, muda a impressão que temos do mundo, porque não mudaria o gosto por cheiros e aromas???

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Perfume de verão



Dizem os especialistas que para o Brasil, devido ao clima quente, devemos usar perfumes citrícos e frescos. Não concordo, pois existem perfumes que embora densos possuem frescor.

VERSENSE não é denso, não é cítrico, mas  deliciosamente fresco! Daqueles que dá vontade de se cheirar o tempo inteiro. Para aliviar o calor  dos dias ensolarados e se sentir leve. Lembra um pouco o B. Cristal, da mesma grife Versace, porem VERSENSE me parece mais seco e menos floral.
Perfume para comprar sem medo e usar despois da praia.

Nota: 8

Jacomo for Her - Incrível, Maravilhoso!



Minha mais recente aquisição *comprado no site Aazperfumes.com.br*chegou em menos de 24 horas*preço ótimo*, desde já agradeço a Elizabeth Casagrande do blog Perfumes Bighouse, pois após ler a  resenha na qual ela descreve (maravilhosamente bem!) sobre este perfume, ME JOGUEI!

Que Perfume quase PERFEITO.
NOTA 9.

Jacomo for Her é uma homenagem a uma requintada jóia.

Jacomo For Her é uma fragrância atemporal, contemporânea, sensual e elegante.

O nobre frasco de vidro transparente com a tampa arredondada dão uma atmosfera que transcende sua linha.

Mais que um perfume Jacomo for Her é um verdadeiro objeto de desejo.
É uma homenagem a alta joalheria e a implacável sedução da mulher.

Classificação Olfativa: Chipre Ambarada

Notas de Cabeça: Bergamota, Jacinto verde e Lírio do Campo.
Notas de Coração: Rosa, Ylang Ylang, Heliotrópio e Hawthorn (Família das Rosas).
Notas de Fundo: Cedro, Âmbar, Sândalo e Fava Tonka.


Transcende Mesmo. Todos os sentidos.
Quando falo transcende, não me refiro apenas a Olfato. Transcender é ir além, é ser superior a alguma coisa. Este perfume é superior a todos os florais modernos que conheço. É uma jóia que veste sua pele com aroma único, você sente flores em seu corpo, sem te sufocar com aquele cheiro massivo de rosas, é muito sutil, refinado, sinto o almiscar leve e amêndoas abaunilhadas, nada enjoativo, mas convida a cheirar a própria pele a todo minuto. Há qualquer coisa de picante-metálico que não gosto muito, mas ao mesmo tempo confortável, rastro intenso. Fixação ótima, superior a 6 horas.

Nota 9.

Daniela.

Presence d'une femme - Montblanc

Presence d'une femme - Montblanc

Floral oriental, com notas de folhas de pêssego, pimenta, tangerina, orquídea, sândalo, flor de baunilha, madeira de Palisander e patchouli. Para a mulher que expressa seus instintos, seus desejos e sua sabedoria.

Doce e Sensual, marcante, fixação mediana, fragrância confortável, feminina, sinto o calor das madeiras e a baunilha ao fundo, a saída é um pouco cítrica, tangerina muito ao longe, em poucos minutos o cítrico desaparece, deixando a madeira evoluir e tomar a pele, não agride narizes alheios. Após algumas horas (umas 2h) o aroma evolui, fica mais denso, mais confortável e aconchegante, muito feminino, discordo de quem fala que é unisex.

Nota 8.

Daniela

Perfumes de Celebridades - Linha Fantasy - Uma Agradável Exceção



Os perfumes de celebridades ocupam um ínfimo percentual no vasto universo de perfumes: representam  apenas 1% do total de vendas mundial de perfumes. Segundo Karen Grant, da empresa de pesquisa de mercado NPD, 46% dos perfumes premium (aqueles que custam mais que 75 dólares) vendidos em 2008 eram de marcas de estilistas. Ou seja, se você tem dinheiro e bom gosto provavelmente não investiria nessa linha de aromas.

Todas as vezes que é lançado um novo perfume de Celebridade eu penso: mais um? É que a surpresa nem sempre é agradável, e nem sempre são sinônimos de bom gosto, mais precisamente são de Mau gosto mesmo.
Mas... Existem exceções, felizmente o time de perfumistas de Elizabeth Arden (Caroline Sabas) trabalhou arduamente e desenvolveu uma linha (ótima!) de perfumes (Fantasy) para Britney Spears. Caroline Sabas pegou o etil maltol e o instalou como uma jóia no novelo olfativo de sintéticos adocicados de morango, framboesa e manga.
Confesso que antes de conhecer torci o nariz, achei que seria mais um "Cheiro de Bala".

A linha Fantasy pertence a uma nova categoria olfativa: Ultra-Gourmand, ou Neon Doce (aprendi com Chandler Burr).
Ouse experimentar.

No meu entender o melhor de todos é o Midnight. Mas o Hidden é excelente!!!
Midnight Nota 9
Hidden Nota 8
Garanto que não haverá tédio, e sim uma explosão de aromas doces, azedinhos e frutais deliciosos!

Novidade: Guia de Perfumes 2011 - Renata Ashcar - Especialista em Perfumes



Publicado pela revista L’Officiel o guia esta na sua quarta edição (2011) e traz 552 fragrâncias com os ingredientes detalhados e testes que ajudam os leitores a identificar seu perfil olfativo.
A publicação é ferramenta indispensável para orientar a compra e dar uma visão global do que existe no universo da perfumaria.
Dedicado aos profissionais da área e aos amantes de um bom perfume. Na introdução, você poderá entender melhor o que é o perfume, seus ingredientes, como usar e escolher a melhor opção.
Em seguida um teste para perfumes femininos e masculinos o ajudará a identificar seu estilo e os perfumes mais indicados para sua personalidade.

O Fantástico Jean Claude Ellena - Perfumista da Hermès




Jean-Claude Ellena é um perfumista francês.  Um ícone. Um poeta dos aromas.
Ele nasceu em Grasse , Alpes-Maritimes . A partir de 2004, ele se torna perfumista da Hermès (exclusivo). Ele criou várias casas de fragrâncias para perfumes importantes, incluindo The Different Company , que fundou antes de se juntar Hermès. Sua filha Celine Ellena agora cria para a empresa diferente.
Em 2005, Ellena criou Un Jardin sur le Nil para a casa da Hermès. A história por trás da criação da fragrância foi o tema do livro O perfume perfeito: Um Ano na indústria de perfumes em Paris e Nova York, por Chandler Burr .


'A arte é baseada na noção de ilusão. E a ilusão é muitas vezes mais forte do que a realidade. Consegue-se fazer crer que é ainda mais verdade do que a própria verdade', diz Ellena

Contents Conteúdo

[hide]

Criações de Jean Claude Ellena:

For Bvlgari

  • Eau Parfumée au Thé Vert (1992)
  • Eau Parfumée au Thé Vert Extrême (1996)

For Frederic Malle

  • Angéliques sous la Pluie
  • Bigarade Concentrée
  • Cologne Bigarade
  • L'Eau d'Hiver (2003)

For Hermès

  • Hermèssence collection (exclusively in Hermès stores)
  • Un Jardin en Méditerranée (2003)
  • Un Jardin sur le Nil (2005)
  • Elixir des Merveilles (2006)
  • Terre d'Hermès (2006)
  • Kelly Calèche (2007)
  • Un Jardin après la Mousson (2008)
  • Voyage d'Hermès (2010)

For L'Artisan Parfumeur

  • La Haie Fleurie du Hameau (1982)
  • Ambre Extrême (2001)
  • Bois Farine (2003)

For Van Cleef & Arpels

  • First (1976)
  • Miss Arpels

For The Different Company

  • Bois d'Iris
  • Bergamote (2004)
  • Osmanthus
  • Rose Poivrée

Diversos

Referências



A primeira lembrança de Jean-Claude Ellena de um odor remonta aos seus quatro anos de idade. 'Lembro como se fosse hoje do cheiro dos biscoitos guardados em um pote no alto do armário da cozinha. Era obrigado a subir numa cadeira para poder alcançá-los', diz. Hoje, aos 61 anos, esse francês nascido em Grasse, cidade mediterrânea do sul da França reputada por suas flores e oliveiras, é perseguido pelos odores mesmo durante o sono. 'Sempre durmo com uma folha de papel e uma caneta na cabeceira da cama. Ontem à noite, por exemplo, despertei no meio da noite com a idéia de um odor, prontamente anotei as sensações do cheiro e depois voltei a dormir', conta, como se fosse um poeta a sonhar com versos de rimas aromáticas.
Para elaborar Un Jardin sur le Nil, Ellena partiu rumo a Assouan, no Egito, acompanhado de um staff da Hermès, um fotógrafo e uma equipe de filmagem para registrar o insight do criador. O estalo ocorreu durante uma excursão no rio Nilo, ao sentir o perfume de uma manga verde. Un Jardin en Mediterranée surgiu a partir do odor de uma folha de figueira, espremida e cheirada por uma jovem. Para fazer Un Jardin après la Mousson, sua mais recente criação, o perfumista viajou para os lagos do Kerala, na Índia, até encontrar a flor capaz de 'colocar a chuva em odor'.


"Não tenho nenhum interesse na tentativa de reproduzir a natureza… Eu quero transformá-la, criar ilusões olfativas. Perfume não é somente sobre o aroma das flores. “Posso acrescentar moléculas para criar uma fragrância dura, macia, seca e fresca, borbulhante, leve, fresca e acolhedora”, diz o perfumista Jean-Claude Ellena no LA Times no artigo Perfume de Mestre do Minimalismo.

Womanity - Thierry Mugler - Um perfume no mínimo estranho...ou não.

Womanity Feminino - Eau de Parfum


Imaginado por Thierry Mugler, Womanity é um nome com sentido: uma palavra que exprime naturalmente a ideia de comunidade, de ligação, de força criativa transmitida pelas mulheres. Um perfume para revolucionar a perfumaria de luxo.

Criado através de um contraste de elementos: o figo e o caviar, que juntos proporcionam a sensação do doce e do salgado nesta fragrância amadeirada.

O frasco é composto por diversos elementos e códigos: A face representa todas as mulheres. A chave é o caminho para uma mente aberta. A corrente estabelece a conexão entre todas as mulheres. Por fim, o anel simboliza a cumplicidade entre elas.

Parfum de Mulher: Nota 3...talvez 4.
Perfume Estranho.
Refrescante, algo quase doce no fundo, deve ser o figo,
 Salgado... é eu sei...Salgado? Como???? Parece uma Maresia.
Mas foi isso que eu senti quando experimentei.
É no mínimo ESQUISITO.
Claro que alguém vai gostar...a indústria (sábia) não lançaria uma
 incógnita como esta sem ter um público alvo.
Qual será o público alvo? Não sei. Vou tentar descobrir.
Eu volto pra contar pra vocês.

Hidden Fantasy - Britney Spears

<><><><><><>
Hidden Fantasy Feminino - Eau de Parfum
Hidden Fantasy é uma fragrância floral gourmand que se caracteriza pelas
notas de tangerina,
flor de laranjeira, verbena, cravo, jasmim de Sambac, baunilha, madeira de
jacarandá, sândalo, âmbar e cereja. Sedutora e surpreendente ela te convida 
a penetrar num mundo de desejos ocultos e misteriosos.
A mulher Hidden Fantasy deixa fluir a imaginação, não aceita limites
e cria uma aura de emoção.
Divide um segredo de sensualidade que é impossível de esconder.
Parfum de Mulher: Nota 8: Maravilhosa fragrância, a fixação deixa a desejar.
Mistura sexy e delicada,
a primeira impressão é de um pomar com frutas azedinhas e doces,
mas não açucaradas ou enjoativas,
sinto o aroma da cereja e a baunilha ao fundo, após 2 horas o aroma
já está muito suave,
mas ainda é possível senti-lo nas roupas, docinho e cítrico, perfeito para
o verão, para um dia quente, não invade o ambiente,
nem agride narizes alheios.