quinta-feira, 29 de março de 2012

Jolie Madame



A Daniela me conhece muito e sabe das coisas que me alegram.
Quando ela viajou para a Itália no ano passado, trouxe para mim, além de outras coisas lindas e especiais, esse perfume encantador.
Tipo de perfume que ela não gosta, mas que eu adoro!
Me lembra muito o Aromatics Elixir que eu uso há anos. É intenso, chipre, animalic, mas é super elegante e não incomoda se souber dosar e usar nos momentos certos. Não é perfume para usar de dia, jamais! É noturno, invernal, combina com teatros, salões de festas, brilhos e comemorações. Eu adoro o Elixir, mas certa vez senti seu cheiro em uma mulher que passou por mim dentro de um corredor de farmácia em pleno horário de almoço. Tomei birra dele por uns tempos só por conta disso. Ela banalizou o aroma. Não se faz isso com perfumes desse gabarito. É como usar paetês ao meio dia!
Saber onde usar faz toda diferença.

Perfume com alto poder de fixação. Começa intenso, mas logo cede espaço para aromas esverdeados e amadeirados. Nada doce. O floral é abafado pelo couro e vetiver. Seco,
mas feminino.

Jolie Madame foi lançado em 1953. O nariz por trás desta fragrância é Germaine Cellier. As notas superiores são artemísia, coentro, gardênia, neroli e bergamota, notas de coração são tuberosa, narciso, lírio raiz, jasmim e rosa; notas de base são de couro, patchouli, musk, coco, almíscar, musgo de carvalho e vetiver.

É meu queridinho.

Nota: 10

Denise.

2 comentários:

  1. Denise,

    que bom que vc gostou! quando vi pensei logo em vc, e queria te dar um presente exótico, um perfume que ninguém tem, um perfume difícil de ser achado, bem especial, como vc! não é meu estilo de perfume, mas sabia que vc iria gostar, ele é muito fino, chique, classudo mesmo,

    para mulheres que Nunca entraram na Cozinha!!!!

    dani

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dele, pare ser muito bom mesmo!!!



    Visite:SprayDeBeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir