India, 4 séculos atrás.
Ele. Seu nome era Shah Jahan.
Ela, Mumtaz Mahal.
Encantado por sua beleza, ele a idolatrava, enlouquecido por sua presença ele quis contruir para ela, ainda em vida, um jardim perpétuo, um jardim de delícias. E, assim, como que por encanto, nos conta a Lenda, brotaram da terra os Jardins de Shalimar.
A estória dos laços de amor entre os dois, colocou a imaginação de Jacques Guerlain em polvorosa, que em 1925, criou a primeira fragrância oriental, Shalimar. Uma sutil mistura de flores com notas sensuais amadeiradas e ambaradas, Shalimar se eternizou como uma essência de amor e de radiante feminilidade.
Guerlain, em seu selvagem e maravilhoso clássico Shalimar, continua a fascinar mulheres jovens assim como conquistou todas as gerações anteriores.
Shalimar - Uma Verdadeira Essência da Feminilidade - Criação Jacques Guerlain (1874-1963)
Oriental Ambarado, voluptuoso e macio.
Elegancia, sensualidade, sutil influencia feminina.Inspirado em uma história de amor oriental.
Reza a lenda que Jacques Guerlain teria adicionado uma grande quantidade de baunilha ao já famoso Jicky resultando no incrível aroma de Shalimar.
Shalimar é a essência surpreendente da mulher que é infinitamente desejada.
Assim como ela, Shalimar é ao mesmo tempo sublime e intimalista. Suave, mas com luxúria, este perfume elegante, sensual e inegavelmente atrativo expressa múltiplas facetas dependendo do momento, da pele ou da hora que é usado.
As curvas do seu luxuoso frasco evoca formas redondas e voluptuosas, ao passo que sua tampa azul-safira-transparente nos recorda uma fonte de água cristalina dos Jardins de Shalimar. Dentro do frasco cristalino, quase em brasas, o líquido cor de ouro, cintila como uma chama secreta.
Shalimar - Perfume - Extract |
Jade Jagger - designer do novo frasco edição para colecionadores |
Notas Olfativas
Notas de Saída: Cítricas, Cedro, Bergamota, Limão, Mandarina.
Notas de Coração: Íris, Patchouli, Jasmin, Rosa.
Notas de Fundo: Couro, Sândalo, Opoponax, Tonka Bean, Vanilla, Benjoim.
Flores Frescas, Bergamota, calmas e intrépidas, refrescante e sexy, passando ao farfalhar de bagunçados lençóis de seda, podemos sentir o atalcado das notas de íris, jamim e rosas, em sensuais e promissores abraços. A cremosidade e maciez da baunilha, o penetrante charme da íris, a voluptuosidade balsâmica do opoponax e o calor morno e gourmand da tonka bean orquestram esta sinfonia de aromas lânguidos.
A versão Eau de Parfum é mais concentrada do que a versão Eau de Toillete, o Shalimar EDP deixa um Rastro Excepcional de fragrância por onde a mulher passa. A versão Clássica do EDP mantém as mesmas notas olfativas do Perfume-Extrato porém numa potência menor, mas não menos marcante.
Shalimar Eau de Toilette |
A versão Eau de Toilette tem aproximadamente 4% a 8% de concentração de Perfume-Extrato em sua composição. É uma água de banho, traduzindo ao pé da letra, ainda assim a versão EDT é marcante, com rastro suave, não invasivo, porém duradouro.
O Perfume Shalimar que eu tenho é essa versão EDT.
Ainda desejo o Eau de Parfum, desejo muito. Quam sabe um dia eu consiga até o Pure Parfum?
Minha impressão do Shalimar EDT é na verdade essa: Não gosto das notas de saída. Simples.
Elas me incomodam muito! Tem aquela nota metálica, ou seria cheiro de boneca nova? Não sei.
Mas os primeiros 20 a 30 minutos não me agradam em nada. São notas agrestes, resinosas.
Só me deleito após a saída das primeiras notas, que pra mim são agressivas, pungentes, acres quase verdes, e que não te preparam em nada para a explosão de baunilha que vem a seguir e um rastro que dura umas 8 horas.
Sim! E não espere baunilha cupcake. Não é.
É uma baunilha a la creme brulèe, fantástica. FANTÁSTICA.
Passo o perfume em mim e tento não me desorientar com as notas de saída que não gosto.
Porque sei que em seguida virão longas horas de conforto, de aconchego quente!
Sinto canela, especiarias, baunilha, íris, e o atalcado que amo!
É uma Obra Prima. Mesmo.
Nota 9
Não dou 10 porque não gosto das notas de saída.
Daniela.