sexta-feira, 29 de junho de 2012

Shalimar Guerlain - Desejo Antigo - Obsessão!


India, 4 séculos atrás.
Ele. Seu nome era Shah Jahan.
Ela, Mumtaz Mahal.

Encantado por sua beleza, ele a idolatrava, enlouquecido por sua presença ele quis contruir para ela, ainda em vida, um jardim perpétuo, um jardim de delícias. E, assim, como que por encanto, nos conta a Lenda, brotaram da terra os Jardins de Shalimar.

A estória dos laços de amor entre os dois, colocou a imaginação de Jacques Guerlain em polvorosa, que em 1925, criou a primeira fragrância oriental, Shalimar. Uma sutil mistura de flores com notas sensuais amadeiradas e ambaradas, Shalimar se eternizou como uma essência de amor e de radiante feminilidade.
Guerlain, em seu selvagem e maravilhoso clássico Shalimar, continua a fascinar mulheres jovens assim como conquistou todas as gerações anteriores.

Shalimar - Uma Verdadeira Essência da Feminilidade - Criação Jacques Guerlain (1874-1963) 

 Oriental Ambarado, voluptuoso e macio.

Elegancia, sensualidade, sutil influencia feminina.
Inspirado em uma história de amor oriental.
Reza a lenda que Jacques Guerlain teria adicionado uma grande quantidade de baunilha ao já famoso Jicky resultando no incrível aroma de Shalimar.
Shalimar é a essência surpreendente da mulher que é infinitamente desejada.
Assim como ela, Shalimar é ao mesmo tempo sublime e intimalista. Suave, mas com luxúria, este perfume elegante, sensual e inegavelmente atrativo expressa múltiplas facetas dependendo do momento, da pele ou da hora que é usado.
As curvas do seu luxuoso frasco evoca formas redondas e voluptuosas, ao passo que sua tampa azul-safira-transparente nos recorda uma fonte de água cristalina dos Jardins de Shalimar. Dentro do frasco cristalino, quase em brasas, o líquido cor de ouro, cintila como uma chama secreta.
Shalimar - Perfume - Extract
Perfume, que também é chamado de Extrato, é o elixir mais concentrado e, portanto, a versão mais fiel do perfume. Criado para para ser uma continuação da própria pele, o Extrato cria uma alquimia única em contato com a pele, e se expressa em diferentes aromas em cada tipo de pele. Poucas gotas aplicadas nos pulsos, atrás dos joelhos, na base da nuca, na raíz dos cabelos ou no profundo decote do colo feminino, revelará sua presença a cada pequeno movimento persistindo com a passagem do tempo, sem se tornar um aroma invasivo.

Jade Jagger - designer do novo frasco edição para colecionadores

Notas Olfativas

Notas de Saída: Cítricas, Cedro, Bergamota, Limão, Mandarina.
Notas de Coração: Íris, Patchouli, Jasmin, Rosa.
Notas de Fundo: Couro, Sândalo, Opoponax, Tonka Bean, Vanilla, Benjoim.

Flores Frescas, Bergamota, calmas e intrépidas, refrescante e sexy, passando ao farfalhar de bagunçados lençóis de seda, podemos sentir o atalcado das notas de íris, jamim e rosas, em sensuais e promissores abraços. A cremosidade e maciez da baunilha, o penetrante charme da íris, a voluptuosidade balsâmica do opoponax e o calor morno e gourmand da tonka bean orquestram esta sinfonia de aromas lânguidos.

Shalimar - Eau de Parfum


Eau de Parfum:
A versão Eau de Parfum é mais concentrada do que a versão Eau de Toillete, o Shalimar EDP deixa um Rastro Excepcional de fragrância por onde a mulher passa. A versão Clássica do EDP mantém as mesmas notas olfativas do Perfume-Extrato porém numa potência menor, mas não menos marcante.

Shalimar Eau de Toilette
Eau de Toilette: 
A versão Eau de Toilette tem aproximadamente 4% a 8% de concentração de Perfume-Extrato em sua composição. É uma água de banho, traduzindo ao pé da letra, ainda assim a versão EDT é marcante, com rastro suave, não invasivo, porém duradouro.

O Perfume Shalimar que eu tenho é essa versão EDT.
Ainda desejo o Eau de Parfum, desejo muito. Quam sabe um dia eu consiga até o Pure Parfum?
Minha impressão do Shalimar EDT é na verdade essa: Não gosto das notas de saída. Simples.
Elas me incomodam muito! Tem aquela nota metálica, ou seria cheiro de boneca nova? Não sei.
Mas os primeiros 20 a 30 minutos não me agradam em nada. São notas agrestes, resinosas.

Só me deleito após a saída das primeiras notas, que pra mim são agressivas, pungentes, acres quase verdes, e que não te preparam em nada para a explosão de baunilha que vem a seguir e um rastro que dura umas 8 horas.
Sim! E não espere baunilha cupcake. Não é.

É uma baunilha a la creme brulèe, fantástica. FANTÁSTICA.
Passo o perfume em mim e tento não me desorientar com as notas de saída que não gosto.
Porque sei que em seguida virão longas horas de conforto, de aconchego quente!
Sinto canela, especiarias, baunilha, íris, e o atalcado que amo!
É uma Obra Prima. Mesmo.

Nota 9
Não dou 10 porque não gosto das notas de saída.
Daniela.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Burberry Brit - EDP

Burberry Brit - EDP


AVELUDADO.
Se veludo tivesse cheiro seria este.

Oriental Verde, mas não espere aquele cheiro de floresta ou mato molhado de chuva, é um verde com um pouco de limão soft, macio, confortável, me lembra orvalho sobre folhas de manhã...mas logo aparece o sol em notas de âmbar pra esquentar o clima e tudo fica aconchegante!

Meu frasco é Tester (aqueles que a gente compra mais barato sem tampa nem caixa bonita Oi Fragrancenet!) e estou transcrevendo as notas que estão descritas em um adesivo na parte de trás do frasco:

Notas de Saída: Lima, Pera Gelada, Amêndoas Verdes.
Notas de Coração: Peônia Branca, Amêndoas Doces.
Notas de Fundo: Madeira de Mogno, Âmbar, Feijões de Baunilha.

Baunilha-floral confortável.
Perfeito para quem não gosta dos florais muito aldeídicos, pungentes, como eu, pessoalmente se eu achar que lembra penteadeira de vó eu não aguento e acabo passando o perfume pra frente (leia-se Denise).

Aroma que começa refrescante-cítrico e aos poucos, digo, uns 20 minutos fica quentinho, delicado e que evolui mostrando facetas variadas, e uma melhor do que a outra!
A primeira borrifada é refrescante, cítrica mas não é pungente nem agressiva, é um verde cítrico- limão-orvalho-fresco que logo se acalma na pele dando lugar a notas florais sensuais de amêndoas doces e não invasivas, discreto mas ao mesmo tempo marcante.
A nota de âmbar já aparece após a saída do verde-cítrico- limão e fica por muitas horas.
É um perfume harmônico, perfeitamente lapidado, não há arestas, não há nada em excesso, é floral, amadeirado, verde, cítrico e doce na medida certa.
Perfeitamente usável de dia e a noite!!!
Finalmente um perfume em que todas as notas me agradaram muito.
Vou ficar com este por muito tempo.
Aliás acho que vai ser um daqueles eternos no meu armário.





Marketing do Perfume:

Para mulheres que combinam o espírito brincalhão com um delicioso toque de ironia. Esta é a essência do estilo britânico: irreverência sempre com muito charme, onde sua confiança e elegância se revelam através da autenticidade. A mulher Brit é o brilho do sol em um dia londrino chuvoso.

Nota 10!

Daniela.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Intimately - David Beckham

Intimately - Eau de Toilette



Descrição do Marketing (Fabricado por Perfumes Coty):

Um buquê opulento de flores brancas marca a abertura, com notas frescas de bergamota e pétalas de rosa que fixam na pele, anunciam a chegada de algo especial, algo diferente.
As notas de coração vêm do primoroso Casablanca lily, da sensualidade da flor de laranjeira que conduz, finalmente, a uma base sedutora de baunilha voluptuosa, sândalo e uma pitada de almíscar.



Realmente, flores brancas logo de saída e que permanece por algumas horas.
Discreto e aconchegante. Transmite uma sensualidade discreta, nada de grandes arroubos nem muita volúpia. Encantador na medida.
Eu não consegui sentir bergamota não, (mexerica mesmo).
Me falaram que seria muito parecido com o Pure Poison. Bom... Parece assim o primo pobre do Pure Poison, não tem aquela Potência do Dior né? Lembra....assim um tiquinho. Porque quando senti o Pure Poison pela primeira vez tomei um choque que me paralizou por alguns bons segundos até conseguir expirar aquele poder todo. Ainda hei de tê-lo.
Quando cheirei esse Intimaltely senti uma pontadinha de Pure Poison. Minúscula.
Muito feminino, suave, parece mesmo um jardim de rosas com um toque fresco de almíscar branco, quase transparente.
Fixação é até boa para um EDT. Com boa digo umas 4 horas. (poderia ser mais)
Evolução linear, não sofre grandes transformações com o passar das horas, mas isso não prejudica em nada, é um perfume floral suave, com um fundinho confortável do sândalo e da baunilha, aconchegante, não é refrescante não! É morninho. Para dias de primavera, domingos ensolarados e temperaturas amenas.


Gostei! Delicioso mesmo.

Nota 8

Daniela.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meu Primeiro Kenzo...

Lançado em 2009 - Eau de Fleur de Prunier - Kenzo

Acabou de chegar da Sepha!!!!!!!!!!!!
Meu primeiro Kenzo...
Nossa que DELÍCIA!!!!!
Suave, talquinho no fundo, amêndoas e ameixa, muita ameixa, ainda não sei se é só o aroma da flor porque estou sentindo o cheiro da fruta madura também.
Fresco, límpido, brilhante, luminoso!

Quer relaxar os sentidos?

A fragrância é bem leve, linear, muito fácil de ser usada, bem aérea e quase evanescente, cintila no ar.
Ela foi construída em rosas com toques de peras verdes, e possui um coração quente e confortável bem frutal como se fosse uma nectarina ou um pêssego maduro, tem um toque de mel e um leve e sutil atalcado no fundo. As notas de saída lembram flores de macieira, mas as notas frutais sobressaem e logo se mostram como o coração da fragrância tomando o controle da composição aromática, nota-se também um toque de amêndoas...

É o aroma perfeito deixando um rigoroso inverno para trás e mergulhando em estação primaveril.

É leve...vaporosa essa fragrância...delicada, me vem a mente imagens de cerejeiras florescendo no Japão, eu sei que o perfume é de ameixa...mas o que eu posso fazer se meu cérebro selecionou as cerejeiras pra simbolizar esse aroma???

Flor de Ameixa


Nota 9.

Daniela.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quero um de cada, como que eu faço?


Estou aguardando ansiosamente:

-Jaipur EDT Boucheron 50ml
-Shalimar EDT Guerlain 30 ml
-Burberry Brit EDP 100 ml

Nossa Senhora das Notas Olfativas me dê paciência para esperar os correios baterem na minha porta!

Daniela.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jolie Madame



A Daniela me conhece muito e sabe das coisas que me alegram.
Quando ela viajou para a Itália no ano passado, trouxe para mim, além de outras coisas lindas e especiais, esse perfume encantador.
Tipo de perfume que ela não gosta, mas que eu adoro!
Me lembra muito o Aromatics Elixir que eu uso há anos. É intenso, chipre, animalic, mas é super elegante e não incomoda se souber dosar e usar nos momentos certos. Não é perfume para usar de dia, jamais! É noturno, invernal, combina com teatros, salões de festas, brilhos e comemorações. Eu adoro o Elixir, mas certa vez senti seu cheiro em uma mulher que passou por mim dentro de um corredor de farmácia em pleno horário de almoço. Tomei birra dele por uns tempos só por conta disso. Ela banalizou o aroma. Não se faz isso com perfumes desse gabarito. É como usar paetês ao meio dia!
Saber onde usar faz toda diferença.

Perfume com alto poder de fixação. Começa intenso, mas logo cede espaço para aromas esverdeados e amadeirados. Nada doce. O floral é abafado pelo couro e vetiver. Seco,
mas feminino.

Jolie Madame foi lançado em 1953. O nariz por trás desta fragrância é Germaine Cellier. As notas superiores são artemísia, coentro, gardênia, neroli e bergamota, notas de coração são tuberosa, narciso, lírio raiz, jasmim e rosa; notas de base são de couro, patchouli, musk, coco, almíscar, musgo de carvalho e vetiver.

É meu queridinho.

Nota: 10

Denise.

sábado, 10 de março de 2012

Lembro-me que desde criança eu já gostava de perfumes e eles tem sido uma adorável companhia ao longo da minha vida.

Meu primeiro perfume foi um Phebo de rosas.


Mas o que marcou minha infância foi esse perfume da Avon com a tampa de maçãzinha ou pêssego... (jurava que era maçã). Não o tive e não me lembro do seu cheiro, mas uma prima usava e eu o desejava. Sua imagem ficou na minha memória.
Minha mãe tinha vários da Avon e eram todos perfumes em creme em suas embalagens compactas com tampas trabalhadas que me faziam sonhar.
Tive muitos perfumes nacionais, mas desde cedo conheci os importados e me encantei por eles.
Usei muito o Exsultate da Natura.



Também o Exuberrance do Boticário, cuja tampa era de pedra.



Ambos maravilhosos e fora de linha.

Da Água de Cheiro e da Laqua di Fiori, me lembro de ter usado muito o Musk. Fazia sucesso nos anos 80.
Meu primeiro importado foi o Fleur de Rocaille da Caron. Inesquecível. Ainda quero ter um novamente.

Foram tantos ao longo desses anos, mas vou listar somente os importados:
1- Fleur de Rocaille - nota 10
2- Azarro numero 9 - nota 10
3- Heure Intime - nota 7
4- Noa - nota 5
5- Acqua de Gio - nota 6
6- Anais Anais - nota 8
7- Jaipur - nota 10
8- Romance - nota 5
9- Miracle - nota 5
10-Dolce Vita - nota 10
11-Duende - nota 3
12-Miss Dior - nota 4
13-First - nota 10
14-Carolina Herrera - não me lembro para dar nota
15-Laguna - nota 2
16-Dune - nota 5
17-Amarige - nota 4
18-Poison ( o verde)- nota 4
19-Lovely - nota 5
20-Giorgio Bervely Hills - nota 4
21-Dior Adict - nota 7
22-Eau dhadrien - Anick Goutal - nota 4
23-Eau du sud- Anick Goutal - nota 5
24-Fantasy - nota 7
23-Flower by Kenzo - nota 6
23-Kenzo Amour - nota 8
24-Princesse Marina de Bourbon - nota 1
25-Aromatics Elixir - nota 10
26-Mel e Limão Loccitane - nota 7
30-Hypnose - nota 7

Sinto que estou me esquecendo de algum, mas esses foram os que usei até hoje, não constam nessa lista os que uso atualmente.
De todos, destaque especial para Azzaro numero 9 que sumiu do mercado e também para o meu amado e igualmente desaparecido Jaipur.





Denise

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como Conservar Seu Perfume

Como conservar seu perfume, no meu caso, os perfumes!

Frascos de perfume do fim do século XVIII fabricados
por Cristais Baccarat. Fonte: Musée Baccarat

Muitas pessoas costumam deixar seus perfumes no banheiro, mas o local ideal para guardá-los é dentro do armário ou closet, para ficarem protegidos da luz e das variações de temperatura. A umidade do banheiro altera o cheiro e sua durabilidade.

Não jogue a caixa fora! Ela é indispensável para conservar seu perfume! A indústria dedidou muito tempo para desenvolver uma embalagem que fosse ao mesmo tempo atrativa, bonita e eficiente para conservar seu perfume!

Colocar pra enfeitar na pia do banheiro? Só se for um perfume que vc não pretende mais usar. Por mais que o vidro seja escuro, passa alguma luz através dele. Mais cedo ou mais tarde ele vai sofrer alteração no cheiro e na cor.

O lugar perfeito seria...na geladeira. Isso mesmo. Mas não precisamos exagerar tanto...Eu só guardaria na geladeira se fosse um perfume valioso como uma jóia, perfumes fora de linha, preciosos, caríssimos.

Perfumes antigos em Cristal Baccarat


O ideal é guardá-lo dentro da embalagem original, para proteger da luz, de preferência dentro do armário ou dentro do closet, em local freco, nunca deve ficar em local quente e úmido, porque a luz e o calor começam a degradar o produto, na presença de luz, oxigênio e aceleradas pelo calor ocorrem reações químicas de oxidação, mudando cheiro e cor. O líquido pode ficar turvo ao invés de transparente, e o cheiro começa a ficar rançoso, havendo depósito de pequenas partículas no fundo do frasco.

Se o seu perfume apresenta mudança visível na coloração, ou se há partículas alienígenas dentro do líquido ou no fundo do frasco que não estavam ali quando vc comprou seu perfume, tenho uma má notícia: seu perfume estragou!

Shalimar Baccarat Perfume: US$ 1.050 – frasco com 30 ml


A legislação brasileira preconiza uma validade de 3 anos, contados a partir do envase do produto, mas por experiência própria, se forem bem conservados (no escuro, sem luz, sem sol, sem calor, sem umidade) duram muito mais que 3 anos.

Daniela

sexta-feira, 2 de março de 2012

Believe - Britney Spears

Believe - Eau de Parfum - Britney Spears

Dos perfumes de Celebridades (que geralmente são um fiasco) a linha da Dona Britcha me enche os olhos!
Indo na contramão do fracasso artístico atual, os perfumes são um sucesso!
Fui pesquisar.
Os perfumes são uma criação da Maison Americana Elizabeth Arden, que fabrica meu queridíssimo Red Door. Acho que essa qualidade "Elizabeth Arden" que é indiscutível, foi o que me chamou atenção na linha de perfumes da Britney, porque o trabalho artístico dela não me apetece, nem um pouco. Não me apetece em nada. Lamento. Mas os perfumes são um achado!!! Embalagens belíssimas, frascos maravilhosos como este do Believe, fragrâncias de boa qualidade, fixação razoável, enfim, acho uma ótima pedida pro meu dia a dia.

Muito Interessante este perfume:

Vibrante polpa de goiaba e mandarina dourada que dão água na boca e uma delicada combinação de madressilva feminina que se entrelaça com toques de flor de tilo. Finalizando seus acordes, entram em cena um equilíbrio de sofisticação e espírito juvenil, a aura do patchouli, o brilho do âmbar sensual e a praliné rosa.

Fixação: Média. Durou umas 4 horas na pele, por ser um Eau de Parfum esperava que durasse um pouco mais. Mas... fazer o que né. Passei às 08:30h agora são 16:30h, e sinto muito pouco. E só se colar o nariz no pulso.
E pelo preço que paguei estou até reclamando demais. 24 dólares na feelunique o frasco com 100ml. Foi promoção de final de ano, 2011. Nunca mais acho que verei preço parecido.

É um perfume divertido, refrescante, levemente doce, tem cheiro de goiaba, mas não é um frutal exagerado. É uma nota frutal-cítrica-brilhante. Gustativa. Leve. Suave.

Parece que você está passeando num pomar.

Nada parecido com a Linha Fantasy. Que é doce e bem gourmand.
Não tem aquele apelo Teen. É mais sofisticado, mais maduro, para mulheres jovens.
Se encaixa perfeitamente no meu dia de trabalho. Me dá uma sensação fresca, jovial, descontraída.




Nota 7. Muito Bom, mas nada impressionante, não é um perfume que se desdobra em várias notas, nem, que se transforma com o passar das horas, nem tem uma fixação espetacular, é agradável, limpinho, banho tomado.

E... na atual conjuntura de oferta excessiva de perfumes horrorosos, metálicos, ardidos, com fundo químico, ou apenas baunilha-cupcake este é um ACHADO.

Nota 7

Daniela.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Kenzo Amour





Mon amour! Que cheirinho bom!
Comprei o Kenzo Amour há uns 4 anos e faz uns bons 6 meses que estou sem usá-lo, daí resolvi passar antes de dormir e... meu Deus! É muito bom!

Floral amadeirado com notas de almiscar, flor de narciso amarelo, flor de cerejeira do Japão, madeira de Thanaka, incenso, arroz, baunilha, chá branco da China.

Não sou nada boa para identificar as notas, mas percebo uma baunilha suave, almiscar, incenso,arroz e madeiras. Resumindo: baunilha com madeira. Conforto absoluto. Perfume macio e noturno. Nada de azedo ( eu não gosto), nada de cítrico, nada de frutas, nem flores banais. É quentinho, mas pode combinar muito bem com uma noite de verão!

Nota: Vou dar 8 porque ele é mais que muito bom, é ótimo.

Denise.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eau de Shalimar - Eau de Toilette





Eau de Shalimar - Eau de Toilette Hummmmmm...
É delicioso!
Surpresa agradável!
Começa com um limãozinho ou seria lima? Lendo a descrição do perfume, descobri que meu nariz estava certo é Lima mesmo. Não é Limão. Tô ficando boa nisso...
Logo depois a saída cítrica se acalma e começa um atalcado muito confortável, morninho, que se acalma na pele, posso sentir um docinho de baunilha no fundo. Não é um doce gourmand, enjoado, nada parecido com bolo. É uma baunilha refinada.
É muito delicado! Muito Suave!
Não é um perfume sensual, é um cheiro de banho que se prolonga, confortável, talquinho leve de bebê, nada que lembre penteadeira de vó, até quem não gosta de talco vai gostar.

Amei!
Nota 9 dentro da sua proposta em ser uma versão bem suave de um clássico oriental: Suave, de bom gosto, discreto, confortável, intimista, aconchegante, delicado.

À base de lima, laranja e toques luminosos de bergamota, possui um coração delicamente floral que traz a rosa e o jasmim, incluindo sensualidade numa inesperada mistura de baunilha e ambar cinza.
Ideal para a meia estação, com acordes predominantes de baunilha, pode ser usada tanto de dia como à noite.

Nota 9. Amo.

Daniela.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IDYLLE - Eau de Parfum



Eu simplesmente amei esse perfume. Ultimamente venho comprando e experimentando muitos, mas juro, superar o Idylle não é para qualquer um.

Acho as descrições sobre perfumes tão abstratas e as vezes até obscuras, mas do Idylle é interessante:

"Deus Zeus teve seu romance com a princesa Dânae impedido quando ela fosse presa na torre pelo rei Acrísio seu pai, por receber a notícia através de um oráculo que seria morto por seu neto.

Aprisionada em uma das torres do castelo onde morava, como diz a tradição cujas paredes se ergueram em bronze, foi vigiada por poderosos guardas. Zeus pretendia assim, evitar que ela lhe desse um herdeiro, seu futuro assassino. Apesar de todos esses cuidados, tomado de amor pela jovem e bela princesa, deus Zeus se transforma em chuva de ouro para seduzí-la e viver este sonho de amor.

Mais que uma história de amor, um novo clássico de Guerlain. Idylle, uma fragrância delicada, momentos irracionais, momentos de loucura. Idylle, um perfume com notas sensuais criado com um acorde chypre. Um bouquet de flores frescas e sensuais, um símbolo de amor.

Enquanto criava Idylle, Thierry Wasser cuidadosamente selecionou as mais finas rosas da Búlgaria e reuniu uma exclusiva harmonia de rosas, com centelhas de framboesa e lichia. O frasco feminino e luxuoso nos revela uma jóia pura e atemporal.

Idylle é uma fragrância para a mulher que sonha em viver um "amor proibido."

Aroma de amor, de romance intenso e perturbador. Inebria, encanta, provoca suspiros e vontades, ou seja : um perigo!

O frasco lembra uma gota de ouro ou uma lágrima e o cheiro é de flores incensadas, muito aconchegante. Chypre moderno e feminino.

Nota 10!!!!

Denise

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Elizabeth Taylor - White Diamonds

Eu tentei. Sério. Tanto que comprei.
Experimentei em vários dias diferentes. Dias quentes (morri sufocada!) Dias Frios (urrrghhh! me deu dor de cabeça)
Em dias de bom e mau humor.
Dinheiro jogado fora, mas...valeu pela experiência.
Liz Taylor Never More. Sorry.
Gosto muito dos filmes dela, Cleópatra então, adoro. Mas esse cheiro não deu pra mim.



Denise, minha amiga perfumística pode provar, ela é testemunha. Mas não deu mesmo.
Concordo com minha amiga Denise, é um perfume Difícil. Até ela que gosta dos Clássicos, não aprovou.

É Forte.
Floral em demasia.
Fundo aldeídico químico.
As primeiras notas são bem agressivas, fortes, pungentes, gritantes.

Impressionante, nesse perfume tudo é muito.
Muito Floral.
Muito Aldeído.
Muito Forte.
Muito Doce.
Muito Picante.
Muito Vintage.
Datado.

Notas de Cabeça são aldehydes, bergamot, neroli, orange e lily.
Notas de Coração são violeta, rosa e jasmine e ylang-ylang, Egyptian tuberose e narcissus.
Notas de Fundo são oak moss, patchouli, musk, sandalwood e amber.
Perfume criado por Sophia Grojsman (Oi?) em 1991.

Só posso dizer que pra mim é Repulsivo. (Pra mim ok? opinião pessoal! (Oi Clara!) as usuárias deste perfume não precisam se sentir ofendidas, já que perfume é Percepção Pessoal) dito isto:

Acho que se diluíssemos 1/10 (1 parte de perfume para 1 parte de água) talvez fosse possível usar.
Não adianta lavar o pulso. Ele permanece após um banho normal com água e sabão.
Para as fans desse perfume é uma ótima notícia, fixa por umas 12 horas. Afff.
Já li várias resenhas, positivas e negativas, mais negativas.

Doei o meu.

Sorry. Nota 0.

Diva - Emanuel Ungaro



Perfume lançado em 1983 e se tornou um Clássico!


Fragrância Chypre Floral criada pelo renomado perfumista Jacques Polge

Notas de Saída: Mandarina, Jacinto, Pau Rosa.
Notas de Coração: Jasmim, Ylang-Yalng, Iris, Tuberosa, Narciso, Rosa Turca.
Notas de Fundo: Baunilha, Sandalo, Oakmoss - Musgo de Carvalho

Envolvente sem ser invasivo.
Doce sem ser enjoativo.
 Floral sem ser datado.
 Antigo porém Moderno.


Flores Brancas, frescas, que se acalmam na pele deixando um atalcado muito sutil, balanceado, equilibrado com o doce da baunilha, não é uma baunilha teen, não lembra bolo de baunilha, é uma baunilha chique, uma baunilha agridoce, junto com o sandalo e o carvalho fazem uma combinação confortável na pele, fixação excelente!
Dá pra sentir um amadeirado muito discreto, com acentos de jasmim, discreto esse jasmim.
Leve, mas não imperceptível, marcante, envolvente é a melhor palavra para descrever esse perfume.
Combina com fins de tarde, com outono, combina com noite calma.
Eu não conseguiria usá-lo durante o dia, acho que pede uma noite amena, com temperatura em torno de 20ºC. Não é demasiado profundo para ser reservado para o inverno.
Mas definitivamente não é um perfume para dias de verão tropical.

Descontinuado, mas fácil de achar! Comprei o meu na Fragrancenet.

Nota 8.

Daniela.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Perfumes Exclusivos!

Estilo
Perfume por 34 000 dólares
É o preço de um frasco personalizado
da Creed, um dos ícones das perfumarias
"de nicho", a nova mania entre endinheirados

Gabriela Carelli
EXCLUSIVO ON-LINE
Endereços de perfumistas

Usar um perfume de grife que vendeu dezenas de milhares de frascos em semanas e alardear para as amigas o nome da fragrância e do estilista? Bem, se você ainda acha que isso vai causar o maior frisson, é bom ficar alerta. Chique, hoje, é escolher produtos de primeiríssima linha, mas feitos em edições limitadas, de preferência em ateliês discretos e pouco conhecidos. São os chamados perfumes de nicho. Mania até há pouco restrita a celebridades como as atrizes Sharon Stone e Cameron Diaz, esses frascos começam a se tornar objetos de desejo de simples mortais com contas bancárias polpudas, compatíveis com a exclusividade que pretendem comprar – e exalar. As marcas Serge Lutens, Annick Goutal, Susanne Lang e Creed são algumas das mais festejadas desse mercado, no qual quanto mais desconhecidos o perfume e seu criador, melhor. "Antes, o prestígio de um perfume era medido pela sua fama. Hoje, pela dificuldade em achá-lo", disse a VEJA a especialista americana Rochelle Bloom, presidente da Fragrance Foundation, que reúne os perfumistas americanos.
Não adianta bisbilhotar as prateleiras da Sephora, em Nova York, ou da Printemps, de Paris, duas das mais badaladas lojas de cosméticos do mundo. Para ser considerado de nicho, um perfume deve ser vendido em apenas 200 lojas em todo o planeta. São locais escolhidos a dedo para fisgar o público certo, que faz o único tipo de publicidade permitido para essas marcas: o chamado boca-a-boca. A tiragem de uma fragrância não deve ultrapassar a casa do milhar. Quando se trata de um best-seller, pode avançar um pouco, mas em nenhuma hipótese aproximar-se de um fenômeno como o Glow, de Jennifer Lopez, que vendeu 50.000 unidades em três meses só no Brasil. Quanto à variedade de perfumes posta à venda pelas grifes, vale a mesma máxima: menos é mais. Um exemplo é a americana Creative Universe. Ela tem quatro fragrâncias, à venda em apenas 32 lojas no mundo. Única marca de nicho no Brasil, a francesa Annick Goutal pode ser encontrada em locais como a loja de cristais Baccarat, a joalheria H. Stern e a butique Daslu. Quem não mora na Europa e quer um dos dezoito perfumes criados pelo francês Serge Lutens, vendidos em seu ateliê no Palais Royal, em Paris, tem de ligar para o próprio. O perfume chega num refinadíssimo pacote, com o nome da dona no pote.
Tanta exclusividade pode custar uma fortuna. Um frasco do clássico Eau d'Hadrien, de Annick Goutal, custa 1.300 dólares. O preço vai às alturas se a cliente quiser um perfume só seu. Um "eau de couture" (perfume individualizado) da londrina Anastasia Brozler não sai por menos de 2.500 dólares. Um similar da Creed, ícone da perfumaria de nicho inglesa, pode custar até 34.000 dólares. É o máximo que o perfumista Olivier Creed cobra para inventar uma fragrância personalizada, de 50 mililitros. Depois, com sua fórmula exclusiva na mão, o dono pode pedir novos frascos por preços bem mais em conta.
Fundada em 1760, a Creed ganhou fama ao criar uma fragrância única para a rainha Vitória. Desde então, a empresa já produziu 200 perfumes exclusivos para reis e rainhas e ainda é uma das preferidas dos bem-nascidos do velho continente. Os preços altos não se explicam apenas pela exclusividade de um perfume que quase ninguém – ou ninguém – tem. "Os ingredientes são naturais, raríssimos, ao contrário do que ocorre com as grandes marcas, que usam produtos sintéticos, e o trabalho é quase artesanal", explica a brasileira especialista em perfumes Renata Ashcar, de São Paulo. Esse luxo, é claro, tem seu preço.

Fotos divulgação
Perfumes de Annick Goutal: o Eau d'Hadrien (acima, à dir.) é o mais vendido da marca. Vem embalado em frascos de cristal Baccarat, custa 1 300 dólares e tem aromas de limão, cedro e cipreste. A reedição da fragrância Le Nuits d'Hadrien(acima, à esq.) é limitadíssima. Só há 300 frascos à venda no mundo inteiro, dezoito deles no Brasil. É marcado por odores amadeirados
Eau de Parfum, de Susanne Lang: a perfumista canadense, dona de um pequeno ateliê em Toronto, caiu no gosto das americanas ao criar fragrâncias personalizadas a preços um pouco mais acessíveis. Seus perfumes por encomenda custam a partir de 250 dólares
Chêne, de Serge Lutens: entre as fragrâncias criadas pelo francês, dezoito só podem ser encontradas em seu ateliê, em Paris. Sob encomenda, chegam a qualquer lugar do planeta em pacotes refinados, com o nome do comprador gravado no frasco