sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Essencial Exclusivo Natura - Feminino

Chiquérrimo.
Marcante.


 Fragrância encantadora, fascinante, combinação de um bouquet floral com óleos essenciais de madeiras exclusivos Natura,
seu fundo é formado por notas aveludadas e cremosas de âmbar e madeiras.

Amei.

Senti framboesas e um leve cítrico na primeira borrifada, notas de saída refrescantes e levemente doces.
O aroma se acomoda na pele revelando suave madeira de sândalo, fixa bem, não incomoda narizes alheios, não perde em nada para nenhum "francês", minha sócia do blog até me perguntou se era um novo importado que eu havia comprado para a minha coleção...

E o frasco? Maravilhoso, um degradê de Violeta e Dourado, convidativo, elegante, lindo, de muito bom gosto. Espero que não saia de linha de repente, como muitos produtos Natura que procuramos na revista e não encontramos mais!
Espero que este fique por muito tempo na linha de perfumaria Natura, pelo menos tem tudo pra continuar sendo um sucesso, pois é di-vi-no.
Fragrância sensual, misteriosa, aconchegante, é marcante e refrescante ao mesmo tempo,
não deixa aquele rastro intenso, como o Essencial tradicional que eu acho extremamente forte e nauseante.

Notas de Saída: Frutas Vermelhas, Framboesa, Mandarina e Laranja.
Notas de Corpo: Rosas, Magnólia, Jasmim, Frésia e Lírio.
Notas de Fundo: Ambar, Musk, Sândalo e Vetiver.

Nota 10.

Daniela

19 comentários:

  1. :) eu amei o aroma do perfume Essencial Exclusivo da Natura, mas estou em dúvida de realmente comprar ele, pois gostaria muito de comprar o Coco de Mademoiselle, mas, ainda não senti o cheiro dele, iria comprar só por indicações :/ tem alguma sugestão pois onde moro não tem loja da chanel. Gostaria de sugestão de qual dos dois perfumes você acha melhor, tipo, qual melhor pra determinado estilo de pessoa, qual fixa mais, lógico, se puder :) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessinha, desculpe a demora em responder! O Essencial Exclusivo é um perfume muito versátil, vc pode usar de dia ou a noite, verão ou inverno, ele é um azedinho-doce, mas não é enjoativo, ele é perfeito!
      O Coco Mademoiselle, é outro perfume perfeito, mas não tem nada de azedinho, é classudo, floral, digo isso do EDP, fixa por umas 8 horas, o coco é um Sr.investimento!
      Mas experimente o Coco antes de comprar, Chanel é chique mas não agrada todo mundo!

      Excluir
  2. Eu também amei este perfume! Muito bom mesmo! Tem um cheirinho de fruta e também azedinho no início que logo passa e fica uma frangrância maravilhosa. Quando eu uso as pessoas perguntam se é um perfume importado e se surpreendem quando eu digo que é da Natura.

    ResponderExcluir
  3. Natura nao é bagunça meu bem pra quem ama apreciar perfumes sabe que tem perfumes importados perfeitos.. Mas a Natura meu amor nao fica por baixo não um exemplo este perfume Essencial cheiro unico exclusivo e nao enjoativo este é um dos meus favoritos...

    ResponderExcluir
  4. muito bom ecelente um dos melhores perfumes do brasil eu adoro e conheço muita gente que adora tanto quanto eu adoro;) Eu Adoro a Natura...

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniela! Tudo Bem? Amei seu blog, também gosto muito de perfumes, mas sou do tipo que, quando me apego a um perfume, este fica comigo por anos. Nunca usei perfumes importados, não sou contra, mas penso que no Brasil, tem perfumes muito bons. Quando era adolescente, usei enamorada (boticário), Depois o Musc (natura), foi por anos. Depois que consegui desapegar, usei Light (boticário), até que a linha saiu do mercado, até hj tenho um restinho do maravilhoso perfume que é minha cara, ADORO. Quando eu usava, me perguntavam qual era o perfume. Depois, mesmo sem desapegar do maravilhoso perfume Light, tive que partir para outro, então uso o Linda (boticário), já perdi a conta de quantos anos eu o uso. Por favor, gostaria de saber se vc pode me indicar um perfume nacional. Gosto muito da fragrancia amadeirada, sou o tipo conservadora, romântica, delicada. Abraço, Rose - roseneiasousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniela! Gostaria de acrescentar uma coisa. Eu senti uma fragrancia maravilhosa, sabe aquela sensação agradável de querer sentir mais, então, foi onde eu trabalho, perfume muito bom, que eu tive que perguntar qual era o maravilhoso perfume, ela me disse que é o ""essencial feminino" da coleção preta", o frasco é transparente com detalhe vermelho. Nesta caracteritica, eu não vi nenhum. Vc saberia me dizer qual é? Obrigada, abraço, Rose - roseneiasousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, não conheço este Essencial com detalhe vermelho! Mas o Essencial Exclusivo esse roxinho que eu descrevi é muito bom!!! Usei 2 frascos inteiros até que enjoei!

      Excluir
  7. Olá Daniela! tudo Bem? Amei seu blog, também gosto muito de perfumes, mas sou do tipo que, quando me apego a um perfume, este fica comigo por anos. Nunca usei perfumes importados, não sou contra, mas penso que no Brasil, tem perfumes muito bons. Quando era adolescente, usei enamorada (boticário), Depois o Musc (natura), foi por anos. Depois que consegui desapegar, usei Light (boticário), até que a linha saiu do mercado, até hj tenho um restinho do maravilhoso perfume que é minha cara, ADORO. Quando eu usava, me perguntavam qual era o perfume. Depois, mesmo sem desapegar do maravilhoso perfume Light, tive que partir para outro, então uso o Linda (boticário), já perdi a conta de quantos anos eu o uso. Por favor, gostaria de saber se vc pode me indicar um perfume nacional. Gosto muito da fragrancia amadeirada, sou o tipo conservadora, romântica, delicada.
    Abraço, Rose - roseneiasousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. A natura tem a mania de tirar as fragâncias do mercado sem pensar no público que as usam, em 1994 tive o meu primeiro perfume da natura que era o essencial feminino com uma tampa verde.
    Usei o mesmo perfume por muito tempo, até que muduo a fragância e parei de usar, pois não suporto fundos com pimenta e também porque não me indentificava com a nova fragância.
    Ao surgir essa nova fragância Essencial Feminino Exclusivo, com o cheiro suave e marcante o qual me deixou encantada novamente, não que se compare ao que eu tanto amei, mas esse sim USO, gosto muito e as pessoas elogiam constatemente.
    Nota 10!

    ResponderExcluir
  9. É verdade que ele lembra o Dior Addict 2 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila não posso responder, porque ainda não conheço o Dior Addict 2, agora o Dior Addict 1 Eau de Parfum é DIVINO.

      Excluir
  10. E o que vocês me falam da versão antiga do essencial???Achava infinitamente melhor do que esta versão atual. E vejo que muitos reclamam da mudança que ocorreru com a fragrÂncia. Gostaria muito que pudesse voltar a fragrância antiga pelo menos por edição limitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! o Essencial Clássico do frasco transparente e liquido amarelo é um perfume floral clássico, intenso, chypre floral, tem seu refinamento, mas não é do tipo que me seduz, admiro sim, tanto é que está no catálogo até hoje, pois tem muitos admiradores!

      Excluir
  11. Senti o cheirinho dele no catálogo da Natura e me senti atraída por ele! Não comprei pq achei mto caro para um perfume nacional.
    Depois do seu post resolvi investir... amahã mesmo procuro minha revendedora Natura!
    Beijos,
    Mônica

    ResponderExcluir
  12. E aí Mônica? Já adquiriu o Essencial? Gostou? Conte para nós!

    ResponderExcluir
  13. Estou querendo adquirir esse perfume, fico na divida porque não gosto de perfumes doces e sim dos refrescantes. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniela, usei muito o Essencial com fundo amadeirado acho que foi o primeiro que lançaram amava este perfume, depois mudei para Boticário, agora estou querendo voltar a usar o Essencial mas preciso de sua ajuda quero comprar o que mais se parece com o cheiro antigo, mas não sei qual comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelo Essencial do frasco transparente e liquido amarelo, se não me engano não foi modificada a essência.

      Excluir